Geral

Governo reforça parcerias com a Codevasf

Foi no primeiro encontro do piauiense Avelino Neiva, como presidente da Codevasf, com o governador Wellington Dias.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 15/09/2017 08:36
Governador recebe novo presidente da Codevasf Governador recebe novo presidente da CodevasfFoto: Jorge Bastos

O governador Wellington Dias recebeu, nessa quinta-feira (14), no Palácio de Karnak, a visita do novo presidente da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Avelino Neiva. O chefe do Executivo estadual recebeu um relatório detalhado de todas as obras e ações conveniadas entre o Governo do Estado e o órgão, para destravar tudo o que impede a conclusão.

“A prioridade é o conjunto de obras hídricas na região mais afetada pela seca. A meta, porém, é cuidar de todos os projetos”, ressaltou o governador.

A Codevasf é parceira do governo piauiense há vários anos, onde realiza obras importantes em áreas como esgotamento sanitário, segurança hídrica (barragens e sistema de distribuição de água) e aquisição de equipamentos. Nos últimos 10 anos, a companhia investiu mais de R$ 320 milhões em na recuperação de bacias hidrográficas em território piauiense.

Foi o primeiro encontro do piauiense Avelino Neiva, como presidente da Codevasf, com o governador Wellington Dias. O gestor ressaltou que a companhia, a partir de agora, terá o Piauí em primeiro lugar entre as prioridades. Neiva anunciou a realização de um estudo de viabilidade de navegação do rio Parnaíba.

“É um projeto bem estruturado como alternativa para reduzir o custo do escoamento dos grãos produzidos no cerrado piauiense”, pontuou Neiva.

Participaram da reunião, a secretária de Estado da Infraestrutura, Janaína Marques; secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; secretário de Estado dos Transporte, Guilhermano Pires; a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura; além do diretor-financeiro da Agespisa, Raimundo Trigo.

Comentários