Política

Governo realiza "pente fino" na folha de pagamento e fará em junho um novo recadastramento

O secretário Ricardo Pontes adiantou que o recadastramento deverá ocorrer até o mês de junho
Fonte: Paulo Pincel 20/02/2019 10:22
Secretário de Administração, Ricardo Pontes Secretário de Administração, Ricardo PontesFoto: Paulo Pincel

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Ricardo Pontes, adiantou que o governo vem realizando uma auditoria na folha de pagamento dos servidores para detectar eventuais irregularidades.

A princípio, a auditória vai analisar orgão por órgão, depois servidor por servidor, de modo a detectar eventuais distorções em relação ao que está estabelecido por lei, como acumulação ilegal de cargos, incorporações indevidas de gratificações, etc.

Ricardo Ponte acrescentou que, logo em seguida à conclusão da auditoria na folha, em meados de junho, a Secretaria de Administração fará um novo recadastramento de todos os servidores do Estado.

O objetivo, segundo Pontes, é acrescentar documentos que não foram apresentados em recadastramentos anteriores ou mesmo saber se os servidores estão em atividade ou se inativos ou pensionistas recebem legalmente os pagamentos.

A ordem do governador Wellington Dias é reduzir em R$ 100 milhões por ano a despesa com o pagamento da folha. Outros R$ 300 milhões/ano serão economizados com o corte de gastos com o custeio da máquina administrativa.

Comentários

Apoio: