Municípios

Governo realiza obra de pavimentação e Praça em Tanque do Piauí

A obra orçada no valor de R$ 85.588,61 está em execução

Quarta - 26/04/2017 às 11:04



A população da cidade Tanque do Piauí comemora a execução de obras realizadas pelo Governo do Estado através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) nas zonas rural e urbana do município.

Na zona rural, a comunidade Bom Princípio é contemplada com uma nova praça, possibilitando que crianças, jovens, adultos e idosos, tenham um amplo espaço de lazer.

A obra orçada no valor de R$ 85.588,61 está em execução e, segundo a secretária da Infraestrutura do Estado, Janaínna Marques, a expectativa é que até o mês de junho, todo o serviço seja concluído.

“É muito gratificante poder contribuir, de alguma forma, para o desenvolvimento da cidade de Tanque do Piauí, principalmente contribuir para o lazer da população. A praça que existia ali estava bem depredada, sendo necessária a demolição do espaço para que uma nova praça fosse construída. Estamos trabalhando de forma ágil para que até o mês de junho, a população possa usufruir do novo espaço de lazer”.

Na zona urbana, o Governo do Estado está pavimentando ruas e avenidas, totalizando 5 mil metros quadrados de calçamento, contemplando a Avenida Dom Avelar, Rua 7 de setembro, e a Rua 21 de abril.

Para a secretária Janaínna Marques, a execução dessa obra de pavimentação é fundamental para melhorar o tráfego das vias e proporcionar mais qualidade de vida para a população.

“Falar de calçamento é falar de mais qualidade de vida para a população. Imagine essas pessoas que sofrem com a poeira dessas estradas de piçarra, que acabam desenvolvendo doenças respiratória, sofrendo com o lamaceiro? Ter essas vias pavimentadas faz toda a diferença na vida dessas famílias, além de melhorar o tráfego, proporcionando um trajeto mais rápido para quem precisa passar por essas ruas e avenida”, afirmou a gestora.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: