Professores aprovam proposta e retomam aulas amanhã (13)

O Governo concedeu o aumento de 6,81%


Escolas da rede pública estadual

Escolas da rede pública estadual Foto: Ascom Seduc

Os trabalhadores em educação do Piauí aceitaram a nova proposta do Governo e suspenderam a greve após 17 dias. A categoria decidiu hoje (12), em assembleia no clube da entidade, que caso o Governo não cumpra com o acordo feito no Tribunal de Justiça, a greve retorna. As aulas retornam à sua normalidade a partir de amanhã (13).

Na audiência de conciliação realizada na manhã desta segunda-feira (12), o Governo apresentou uma nova proposta que agradou a categoria.  A nova proposta concede o reajuste de 6,81% para todos os professores ativos e aposentados na folha de maio/2018. Até lá continuam recebendo o auxílio alimentação.

Também haverá reajuste de 3,15% para todos os funcionários de escolas na folha de maio/2018, referente a 2017. Até maio, os trabalhadores continuam recebendo o auxílio alimentação. Em setembro/2018 será concedido o reajuste de 3,95% para todos os funcionários de escola referente a 2018.

Segundo o Sinte, a proposta anterior do governo excluiu totalmente os aposentados e não ofereceu nada de reajuste para os funcionários em 2018.

A categoria considerou a greve positiva, pois os objetivos foram alcançados. A proposta foi mediada pelo desembargador do TJ-PI, dr. Joaquim Santana.

Fonte: Sinte-PI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: