Educação

Governo promove palestra sobre profissões em escola de Floriano

A ação faz parte do projeto Meu Futuro, que visa subsidiar a escolha profissional de alunos que prestarão ENEM.

Domingo - 26/05/2019 às 21:05



Foto: CCOM Bate papo
Bate papo

Após a realização de um teste vocacional com alunos da 3ª série do ensino médio, a Unidade Escolar Bucar Neto, do município de Floriano, realizou, no sábado (25), mais uma das ações do projeto Meu Futuro, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O objetivo é subsidiar a escolha profissional de alunos que prestarão o ENEM em busca de uma vaga nas universidades.

A ação do fim de semana foi chamada de Bate Papo Profissional e contou com a presença de 15 profissionais de diversas áreas. Eles conversaram com os alunos e esclareceram as dúvidas quanto ao campo de atuação, a formação necessária e a situação do mercado de trabalho para cada profissão.

Os alunos reconheceram a relevância do momento para as suas escolhas profissionais. "Estamos muito agradecidos pela disponibilidade dos profissionais e pela oportunidade de esclarecer dúvidas antes de escolhermos a profissão que pretendemos seguir”, disse a estudante Kássia Celiane.

A professora Brígida Barbosa, em nome da equipe de professores da escola, afirmou que "atividades como essas são muito importantes para a formação integral dos estudantes, uma vez que não se limitou a questões salariais, mas também às contribuições sociais de cada profissão”.

Já para a gestora da escola, Socorro Marreiros, o evento superou as primeiras expectativas. “Agradeço a presença dos profissionais convidados e de todos os professores, equipe administrativa e, de modo especial, a equipe organizadora, que colaboraram para o sucesso do evento”, pontuou.

Estiveram presentes no evento o prof. Me. Nilmar Almeida; a pedagoga Profa. Ma. Rosa Maria; os médicos Dr. Biwesley Barbosa e Dr. Tiago Teixeira; o advogado Dr. Carleandro Sales; o fisioterapeuta Dr. Davi Oka; a nutricionista Dra. Jéssica Nunes; o concludente do curso de Arquitetura e Urbanismo Jhemes Oliveira (ex-aluno da escola); o contador Magno Barros; o odontologista Dr. Kaio Carvalho; a artista Umbelina Gadelha, a psicóloga Dra. Glória Marreiros e as enfermeiras Andreza Santos e Lana Silva.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: