Governo promove inclusão com a construção de casas na zona rural de Picos

Um total de 35 residências estão sendo construídas na comunidade Gameleira dos Rodrigues.


As casas construídas em Picos são na modalidade pulverizada

As casas construídas em Picos são na modalidade pulverizada Foto: Ascom ADH

O Governo do Piauí, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), está mudando o conceito de moradia no interior do estado com a construção de casas que garantem mais conforto para as famílias beneficiadas. Um exemplo, são 35 residências que estão sendo construídas na comunidade Gameleira dos Rodrigues, no município de Picos.

Admilson dos Santos, Carli Rodrigues, Francisca Borges e Raimunda Maria de Carvalho são alguns dos trabalhadores rurais contemplados com o projeto.  

A dona de casa Raimunda Maria de Carvalho Martins é só alegria. “Nunca perdi a minha esperança de ter uma casa boa, de tijolo, com cerâmica”, declara ela, satisfeita. A moradia foi construída pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com recursos do Orçamento Geral da União ( OGU).

A obra de Picos é na modalidade pulverizada e recebeu um investimento total de um milhão e noventa e cinco mil (R$1,095mil). “Essas moradias melhoram significativamente a vida das famílias. Uma habitação garante dignidade para o cidadão; para uma mãe de família e seus filhos, mais segurança e conforto dentro do lar”, avalia a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Na opinião da diretora, o ano de 2018 promete ser de muitas construções para a Agência de Desenvolvimento Habitacional. “Nossa expectativa é a execução do condomínio Tiradentes, destinado aos policiais militares, aqui de Teresina. E a conclusão das obras do Programa Sub 50, localizadas em mais de 50 municípios. Com a execução desses projetos, vamos avançar na redução do déficit habitacional do estado”, explica a diretora.

Para Gilvana Gayoso, cada vez mais piauienses estão realizando o sonho da casa própria, graças à parceria do Governo do Piauí com o governo federal. “É indiscutível a quantidade de casa que já foi entregue no nosso estado. Não me refiro somente àquelas entregues pela ADH, mas também às construídas pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida”, finaliza a diretora-geral da ADH.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: