Geral

Governo previne acidentes em pontes no interior

governador Wellington Dias, durante a solenidade da troca de comando do Corpo de Bombeiros, nesta s

Segunda - 12/01/2015 às 22:01



Foto: Francisco Leal/CCom Wellington Dias no Corpo de Bombeiros
Wellington Dias no Corpo de Bombeiros
O  governador Wellington Dias, durante a solenidade da troca de comando do Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (12), declarou que prevenir acidente vai ser fundamental na gestão da corporação.

Wellington Dias destacou a importância desta ação preventiva e justificou: “O ponto principal nas ações dos bombeiros é na área de prevenção, depois, dar conta em situações de enchentes, incêndios, seca, ou seja, situações fortes, mas o principal é na área da prevenção. Autorizamos revisão em todas as pontes para trabalharmos de forma preventiva e evitar acontecimentos como esse, da ponte de Jacobina, que caiu por falta de trabalho preventivo. Com isso, estamos atuando na ponte de Esperantina para evitar situações de acidentes” alerta.

Na solenidade, o governador revela o intuito de expandir a corporação para outras regiões do estado, além de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. “Licitações estão sendo feitas pelo estado para viabilizar os equipamentos necessários, as reformas, e garantir no tempo em que regularizamos a folha de pagamento. Eu quero assumir o compromisso de chamar os concursados do Corpo de Bombeiros e poder, assim, descentralizar e chegar a outras regiões do estado o mais rapidamente possível e trabalhar muito para garantir essas condições” frisa.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico Macedo Mendes, em sua gestão na corporação, demonstra otimismo diante do compromisso assumido. ”Eu espero que tudo se concretize, porque sabemos das nossas necessidades. Nós temos, hoje, a capacidade plena de atuação com relação às nossas potencialidades, mas precisamos melhorar e adquirir novos equipamentos; e assim proteger melhor nossos bombeiros", avalia o comandante.

Auto Bomba Tanque (ABT)

É um carro de controle a incêndio que tem capacidade de 4 mil a 5 mil litros de água. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, o Auto Bomba Tanque vai atuar no combate efetivo às situações de seca, queimadas, proporcionando boa atuação dos bombeiros em vários pontos. “Isso permite uma resposta de melhor qualidade à população. Nós temos três ABTs licitados e dois para serem enviados da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e até o fim do ano teremos esses carros no nosso estado”, revela.

Fonte: Francisco Leal/CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: