Governo nega mudanças na direção da Caixa Econômica Federal

Presidência da República CAIXA PSDB


Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal Foto: Arquivo

Brasília - A Presidência da República informou hoje (29) que são falsas as especulações de mudanças na direção da Caixa Econômica Federal (Caixa), surgidas após o boato sobre o fim do Programa Bolsa Família. Milhares de pessoas correram às agências bancárias para resgatar o benefício, o que provocou tumultos em 12 estados.

“São falsas as especulações de mudanças na direção da Caixa Econômica Federal. A diretoria é formada por técnicos íntegros e comprometidos com as diretrizes da Caixa, com seus clientes e com os beneficiários de programas tão importantes para o Brasil como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida”, informa a nota da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Na segunda-feira (27), o presidente da Caixa, Jorge Hereda, negou que erros no sistema da instituição tenham provocado a liberação antecipada do pagamento do Bolsa Família. Segundo ele, o banco não informou antes a antecipação da data de saques devido a uma imprecisão de informações.

No sábado (25), a Caixa, em comunicado, disse ter liberado os saques antecipados do programa na véspera do início dos boatos, no dia 17, em função de melhorias no cadastro de informações sociais. Hereda argumentou que a informação equivocada ocorreu em uma situação de crise.

O PSDB no Senado protocolou, no mesmo dia, na Procuradoria-Geral da República, representação para que o órgão investigue se a Caixa cometeu algum crime no episódio dos boatos do fim do Programa Bolsa Família. Na representação, os tucanos relatam que o banco se contradisse ao informar, em um primeiro momento, que não havia feito alterações no calendário de pagamento e, depois, admitiu que fez a liberação de todos os benefícios na véspera do incidente.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: