Política

Governo não aumentou despesa ao criar coordenadorias e fundação

Rafael Fonteles avisa que essa despesa será paga com recursos de outros órgãos

Sexta - 24/03/2017 às 15:03



Foto: portalcostanorte Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles
Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles

Ao contrário do que reclama a oposição na Assembleia Legislativa, de que o governo anda na contramão do país, ao criar órgãos e cargos, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, não viu equívoco na agenda politica  e administrativa do governador Wellington Dias, ao criar nove coordenadorias e uma fundação, com mais de 81 cargos em comissão.   

“De forma alguma é o estilo de administrador do governador Wellington Dias, o  jeito de fazer uma gestão descentralizada para ter mais efetividade principalmente nos investimentos. Veja que as coordenadoria têm um nicho de atuação bem específico. E a equipe econômica discutiu com o governador para que qualquer despesa nova com a criação dessas coordenadoria saísse dessas estruturas de outras secretarias, de forma que não haja nenhum aumento de despesa nesse momento as dificuldades”, argumentou Fonteles.

O secretário acrescenta que os problemas estruturais são acompanhados de perto pela equipe econômica do governo, principalmente o gasto com pessoal, que é sempre crescente, principalmente na questão da Previdência, onde há um déficitr mensal que deve alcançar os R$ 80 milhões em 2017.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: