Olhe Direito!

Olhe Direito!

Governo mobiliza servidores da Eletrobras no combate ao Aedes

Quarta - 02/03/2016 às 16:03



Foto: Caio Bruno/Alepi Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias
O governador Wellington Dias participou, na manhã desta quarta-feira (2), da mobilização dos servidores e prestadores de serviço da Eletrobras que vão auxiliar a Secretaria de Estado da Saúde na conscientização da população quanto ao combate e prevenção do Aedes aegypti, vetor das doenças dengue, zika e chikungunya.

Ao todo, quase mil trabalhadores serão treinados, incluindo servidores dos Correios, Eletrobras e Agespisa. A partir de hoje, 160 leituristas estarão aptos a intensificar o combate ao mosquito em todo o Piauí. A capacitação dos profissionais teve início nessa terça-feira (1º), com 650 carteiros, nos Correios, e, nesta quinta-feira (03), serão treinados 120 servidores da Agespisa.

Segundo o governador, essas pessoas estarão preparadas para serem também instrumento de orientação e de combate ao Aedes aegypti, informando, onde for detectado a presença do mosquito, a necessidade de uma ação por parte da equipe da saúde. "Qual a vantagem desse atendimento? Ele vai acontecer todo mês então, com a Eletrobras, Agespisa e os Correios. Eles serão instrumentos importantes no combate ao Aedes”, disse Wellington Dias.

A superintendente de Atenção Integral à Saúde, Cristiane Moura Fé, agradeceu a parceria com a Eletrobras e ressaltou que este é um trabalho que vai surtir um efeito muito grande. "Hoje, estamos com nossos técnicos orientando os servidores da empresa como identificar esses locais, o mosquito, possíveis criadouros a estarem aptos a fazer todas as orientações necessárias”, completa Cristiane.

“Dessa forma, poderemos criar nas pessoas o conhecimento indispensável, a atitude e o senso de urgência necessários para combater o mosquito em nosso país. A empresa está engajada, portanto, serão muitos servidores em campo para apoiar o Governo do Estado no combate ao mosquito”, destacou o diretor comercial da Eletrobras, Luiz Armando Crestana.

Outro objetivo da secretaria é mobilizar uma equipe para ficar responsável pela vigilância no combate aos focos do mosquito dentro das instituições.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: