Geral

Governo investe R$ 1,7 mi e beneficia famílias com kits de mecanização

Ipiranga e mais 11 municípios foram contemplados como tratores e outros implementos agrícolas.

Domingo - 31/12/2017 às 12:12



Foto: Ascom SDR SDR entrega kits de mecanização em Ipiranga
SDR entrega kits de mecanização em Ipiranga

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, entregou, na última sexta-feira (29), kits de mecanização agrícola para os agricultores familiares do município de Ipiranga do Piauí. A solenidade aconteceu na sede Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, e do deputado federal Assis Carvalho, que destinou emenda parlamentar para a compra dos equipamentos, entre outras autoridades. 

Francisco Limma fez um balanço de sua gestão, anunciou a entrega de kits para mais onze municípios e comemorou o fechamento do ano com esta ação. “Nós estamos encerrando o ano, fazendo a entrega de vários kits de mecanização agrícola por meio de uma parceria entre o governo, a SDR e parlamentares, principalmente os deputados federais Assis Carvalho, Júlio Cesar e Fábio Abreu, que destinaram recursos para viabilizar a aquisição de tratores e outros implementos agrícolas como roçadeira, forrageiras ou carretas que serão destinadas aos STTRs ou as prefeituras, para beneficiar a agricultura familiar nos municípios, totalizando cerca de um milhão e 700 mil reais.

Ao todo, são doze kits que irão viabilizar a mecanização diária da agricultura, apoiando, portanto, o desenvolvimento da produção e da produtividade agrícola nestes municípios e beneficiando cerca de cinco mil famílias que não tem como adquirir ou contratar diretamente estes implementos", descreveu.

O agricultor José Francisco dos Santos, que sustenta a família com a produção de milho, cana, feijão e mandioca, disse que o trator chegou em boa hora. “Depois que o sindicato determinar quanto vamos pagar para a utilização, manutenção e o tratorista - que já vai ser mais barato que o preço normal - acredito que, a partir deste sábado, poderemos utilizar o equipamento porque, no momento, só temos um funcionando e o inverno por aqui já começou”, anima-se o agricultor.

O presidente do STTR local, José Willton da Silva Souza, agradeceu ao governador Wellington Dias e a todos que estão contribuindo para que a agricultura familiar possa se desenvolver com mais força no município, com a melhoria na produção rural e na qualidade de vida das famílias que vivem do campo.

Confira a lista dos 12 municípios beneficiados com o kit de mecanização agrícola:

Ipiranga do Piauí

Caraúbas

Eliseu Martins

Matias Olímpio

Caridade

Castelo do Piauí

Assunção do Piauí

São Miguel do Tapuio

Miguel Alves

União

José de Freitas

Barro Duro

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: