Cidade

Governo inicia reforma do Ginásio Almeidão no Dirceu

A assinatura da ordem de serviço para reforma do equipamento esportivo foi nessa terça-feira (30).
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 31/01/2018 09:24
Paulo Martins assina ordem de serviço para reforma do Almeidão Paulo Martins assina ordem de serviço para reforma do AlmeidãoFoto: Ascom Fundespi

Depois de reabrir o Estádio Albertão e concluir a obra de engenharia do Ginásio Verdão, o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, agora autoriza a revitalização do Centro Esportivo Almeidão, que é mais uma obra reivindicada pelos teresinenses, mais especificamente pelos 200 mil habitantes da região do Grande Dirceu.

Serão aplicados recursos na ordem de R$ 349,000,67 oriundos do Tesouro Estadual na reforma da cobertura das edificações, reforma das instalações hidrosanitárias e elétricas, reforma dos banheiros, reforma do alambrado, reforma da pista de atletismo, recuperação do gramado, pintura geral e acessibilidade. O prazo dado pela Fundespi para que a Contak Construções, empresa vencedora da licitação, execute a obra foi de 180 dias.

A assinatura da ordem de serviço foi nessa terça-feira (30), com a presença de lideranças da região como o professor Libonato, o deputado estadual Aluísio Martins, Tiago Vasconcelos, Sérgio Bandeira e desportistas que há tempos lutavam por este momento.

O deputado Aluísio Martins anunciou, durante a solenidade, a destinação de emenda para construção de uma academia popular pela Fundespi no local.

"Estive aqui em 2009 inaugurando a última reforma que foi feita, na época estava como deputado estadual. Agora estou retornando como gestor do esporte no Piauí com a missão de revitalizar esse espaço, realizando, assim, um desejo desta comunidade", destacou Paulo Martins.

Comentários