Governo inicia mutirão de limpeza no Centro Administrativo

limpeza mutirão emergência Estado centro


Centro administrativo de Teresina

Centro administrativo de Teresina Foto: Reprodução

 O governador Wellington Dias e o secretário da Saúde, Francisco Costa, iniciam, nesta quarta-feira (23), um calendário de intensificação de limpeza nos prédios públicos, com objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegpyti. O pontapé será dado amanhã, a partir das 8h, no Centro Administrativo.

“Nosso objetivo é, além de eliminar os possíveis focos, incentivar que a limpeza também deve ser feita em nossas casas. E a casa do Estado é o nosso local de trabalho, onde passamos boa parte do dia”, afirma Francisco Costa, enfatizando que ação será estendida aos demais órgãos estaduais.

O secretário enfatiza que o Piauí registrou, em 2015, 7.534 casos notificados de dengue, em 168 municípios, além de dois casos de chikungunya e três de zika vírus e até o dia 21 de dezembro, 51 casos suspeitos de microcefalia, associados ao zika vírus, e que estão em investigação. Os casos referem-se a 21 municípios.

O secretário explica que a eliminação do mosquito da dengue deve partir de todos. “Não podemos relaxar. O mosquito não pode nascer, não pode deixar sequelas na vida de crianças e suas famílias, e muito menos, tirar a vida. Esse ano, foram registrados dois óbitos por dengue e 51 casos de microcefalia que estão em investigação por associação ao zika vírus”, explica o gestor.

O Piauí está em estado de emergência em saúde pública. A Secretaria de Estado da Saúde já apresentou o Plano Estadual de Contingência da Dengue, Zika e Chicunkunya e abordagem emergencial aos casos de microcefalia. Ao todo, serão investidos mais de R$5,5 milhões em ação.


Fonte: Com. Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: