Ciência & Tecnologia

Governo inicia consulta pública de PPP do projeto Piauí Conectado

sta etapa do processo é destinada a colher manifestações e opiniões sobre a minuta de edital e contrato e estudos

Quarta - 15/02/2017 às 09:02



Foto: @Divulgaçaõ Piaui Conectado
Piaui Conectado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí (SeadPrev), através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), abriu nesta terça-feira, 14, o período para consulta pública do projeto Piauí Conectado na modalidade de Parceria Público Privada (PPP), que vai possibilitar a construção, operação e manutenção de infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, incluindo serviços associados para o governo do estado.

Esta etapa do processo é destinada a colher manifestações e opiniões sobre a minuta de edital e contrato e estudos. A consulta pública acontecerá no período de 14 a 24 de Março de 2017. Os interessados poderão obter todos os documentos referentes ao projeto no site www.ppp.pi.gov.br.

“Essa é uma etapa de análise da documentação por parte da sociedade de uma forma geral, seja de órgãos de controle, iniciativa privada, investidores, financiadores ou todos que tem interesse nesse tipo de projeto”, explicou a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura.

O Piauí Conectado prevê a instalação de 5 mil km de fibra óptica para atender 98 cidades. A concessionária que vencer a licitação tem a obrigação de implantar a rede fibra com 1.500 pontos de acesso em órgãos públicos e em 190 praças públicas. O maior Projeto de tecnologia do Piauí vai levar internet de barda larga a 89% da população piauiense e tem como maior objetivo melhorar a qualidade de conectividade dentro dos órgãos da administração pública, principalmente em hospitais, escolas, delegacias, nas universidades e polos de serviço do estado.

A superintendente informou ainda que a audiência pública do projeto será realizada no dia 20 de março de 2017 às 09h 30 minutos, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), localizado na Avenida Pedro Freitas, 1900, centro administrativo, bairro São Pedro, Teresina- PI. 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: