Urbanização da Avenida Beira Rio, em Floriano, será inaugurada nesta segunda (30)

São 2,82 quilômetros de via totalmente urbanizados, com passeio para pedestres e ciclistas.


Avenida Beira Rio, em Floriano

Avenida Beira Rio, em Floriano Foto: Ascom Setrans

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), inaugura, na próxima segunda-feira (30), as obras de urbanização e paisagismo da Avenida Esmaragdo de Freitas, mais conhecida como Beira Rio, no município de Floriano, região Sudoeste do estado.

Os serviços realizados na via foram terraplenagem, drenagem, pavimentação, construção do canteiro central, passeio para ciclistas e pedestres e sinalização da via.

O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, destaca que “a obra tem uma grande importância, tanto do ponto de vista urbano e turístico, como também pela melhoria na fluidez do trânsito nessa região da cidade. Sem sombra de dúvidas, o município ganha um belo presente, que vai impulsionar o turismo local e melhorar a qualidade de vida dos florianenses”.

No total, são 2,82 quilômetros de via pavimentada em concreto betuminoso usinado a quente (CBU), totalizando uma área de 49.730,00 m². Ao todo, foram investidos R$ 8.042.067,36, com recurso da operação de crédito Pró-Desenvolvimento II e do Governo do Estado, por meio da Setrans-PI.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: