Cidade

Governo inaugura decoração natalina do Palácio de Karnak

A visitação pública estará aberta durante todo o dia, até o próximo dia seis de janeiro.

Terça - 05/12/2017 às 17:12



Foto: CCOM Decoração Natalina
Decoração Natalina

O Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado do Piauí, como tradicionalmente já se dá há anos, recebeu decoração natalina e abriu as portas dos jardins de Burle Marx para receber a visita da população e turistas. A inauguração foi na noite dessa segunda-feira (4), com a presença da governadora em exercício, Margarete Coelho, diversas autoridades e a presença de populares que foram conferir e fazer registros da decoração, que traz como inspiração o céu azul do Piauí. A solenidade contou ainda com a apresentação da Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Aurélio Melo, com um repertório sobre a tradição das comemorações natalinas, paz, fraternidade e amor.

A responsável pela decoração, a arquiteta e urbanista Karine Tito destacou o conceito do Natal moderno e a utilização de linhas retas e muitas estrelas na cor azul. “Já é o segundo ano que eu faço a decoração, o ano passado trabalhamos o Natal tradicional com muito verde e vermelho e guirlandas. É sempre um desafio realçar ainda mais os jardins de Burle Marx que é um modernista e nada mais justo que seguir esse conceito, por isso abusamos das linhas retas. Esse é um Natal moderno, “clean”, leve e azul, como o céu no nosso Piauí, que é tão marcante”, comentou a arquiteta.

Ao declarar aberta a visitação, a governadora em exercício Margarete Coelho disse que o “Natal nos convoca para uma reflexão, sobre como estamos vivendo e nos convida à renovação. Não que não devamos fazer durante o resto do ano. Vamos começar este tempo de magia, de sonho, de beleza, em que comemoramos o nascimento do homem que revolucionou o mundo. Declaro aberta a nossa decoração, é Natal, vamos olhar o próximo com mais amor”.  

A decoração conta ainda com um presépio natalino, montado com peças do Polo Cerâmico de Teresina. A pequena Maria Luiza, de sete anos, disse estar encantada com tantas luzes. “O Natal já chegou e as luzes dizem isso. Agora vamos esperar o filho de Deus e também o Papai Noel”, explicou a visitante.

O secretário de Governo, Merlong Solano, destacou que o Natal “é uma oportunidade de celebrar os valores da família, da amizade, de fazer uma avaliação do ano que finda,  na busca de melhores expectativas para o ano vindouro. Todos nós enfrentamos muitos desafios e, com certeza, com a inspiração de Cristo, as coisas ficam mais fáceis”.

A visitação pública ao Palácio de Karnak estará aberta durante todo o dia, até o próximo dia seis de janeiro, data que, segundo a tradição cristã, assinala a chegada dos três Reis Magos a Belém, o chamado “Dia de Reis”.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: