Geral

Governo garante recursos para conclusão de aeroporto

Conclusão Aeroporto São Raimundo Nonato

Segunda - 04/07/2011 às 15:07



O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria Estadual do Turismo (Setur) conseguiu junto à bancada piauiense na Câmara Federal o recurso em torno de R$ 6.500.000,00 para a conclusão do Terminal de Passageiros de São Raimundo Nonato.

Para viabilizar a liberação do recurso, a Seinfra preparou toda a documentação necessária que já está sendo analisada pela Caixa Econômica Federal. Até o momento, foram investidos e pagos R$ 1.483.492,00 de recursos do próprio Governo do Estado na obra.

A construção do Terminal de Passageiros de São Raimundo Nonato que possui o formato de uma capivara, continua sendo realizada. Neste momento, trabalhadores se concentram no levantamento do terceiro e último pavimento do prédio.

“Mesmo com a obra do Terminal de Passageiros em andamento, os pousos e decolagens estão em pleno funcionamento. Desde a inauguração da pista, nós recebemos diariamente aviões de pequeno, médio e grande porte”, garantiu Antônio Mesquita, Diretor de Operações da ESAERO.

O governador Wilson Martins desembarcou no Aeroporto na manhã da última sexta-feira (01), acompanhado de assessores a fim de cumprir agenda no município. A pesquisadora Niéde Guidon também desembarcou na tarde de sexta-feira no Aeroporto de São Raimundo Nonato.




 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: