Municípios

Governo entrega urbanização de avenida em Coronel José Dias

Obra está localizada em uma das portas de entrada da Serra da Capivara.

Segunda - 25/06/2018 às 17:06



O governador Wellington Dias entregou, nesta segunda-feira (25), a obra de urbanização da avenida Juscelino Kubitscheck, principal via do município de Coronel José Dias. A cidade está localizado na região da Serra da Capivara e recebe um grande fluxo de turistas. 

“Coronel José Dias está praticamente dentro do Parque Nacional da Serra da Capivara e, por isso, está cada vez mais se preparando para receptividade turística”, revelou o governador.

Uma das portas de entrada para um dos sítios arqueológicos do mundo, Coronel José Dias foi contemplado com um complexo de quiosques na avenida principal. “São seis quiosques que irão contribuir para o desenvolvimento do Centro da cidade. Iremos destinar um como ponto de informação das secretarias de Turismo, lanchonete, sorveteria, ponto de venda de louças e confecções com gravuras da Serra. Com isso, estamos preparando o nosso comércio para receber turistas e trazer mais dinheiro e renda para o nosso município”, explicou o prefeito Maninho.

Para a vice-governadora Margarete Coelho, a obra vem em um período em que o município também será palco da Ópera da Serra da Capivara, no dia 18 de julho. “Coronel José Dias abriga a maior parte de sítios arqueológicos da Serra da Capivara. Junto com São Raimundo Nonato, são cidades mundialmente conhecidas que têm essa necessidade de equipamentos urbanos para receber essa demanda turística. Agora, os visitantes terão um ponto de encontro e de informações e a população do município um local estruturado para comercializar seus produtos”, pontuou a vice.

Coronel José Dias também receberá outra importante intervenção turística, o Museu da Natureza. A obra está sendo projetada dentro do Parque Nacional e já se configura como um dos grandes museus do país. 

O secretário de Estado do Turismo, Bruno Correia Lima, falou da amplitude do complexo de quiosques. “É uma obra de aproximadamente R$ 600 mil e vai trazer mais conforto e receptividade ao Parque da Serra da Capivara, um dos pontos mais importantes do nosso estado”, concluiu o gestor. 

Também participaram da entrega da obra, o deputado federal Marcelo Castro, deputados estaduisl Helio Isaías, Flávio Nogueira Júnior e o suplente Ziza Carvalho. Outros prefeitos e autoridades políticas também participaram da entrega que foi concluída com pronunciamento na Câmara dos Vereadores.

Autorizações

O governador Wellington Dias autorizou ainda a implantação de uma nova academia pública na Avenida Juscelino Kubitscheck, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. O Estado também autorizou à Secretaria dos Transportes a pavimentar 14 mil metros quadrados nas ruas laterais da avenida principal.

Plantio de mudas

Na ocasião, também foram plantadas mudas de ipê pelo Projeto Piauí Mais Verde. Já foram plantadas mais de 30 mil mudas das 150 mil previstas e já garantidas de serem cultivadas por todo o território do estado.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: