Municípios

Governo entrega ampliação de escola em Aroeira do Itaim

A ampliação irá beneficiar cerca de 364 alunos nas modalidades de ensino médio e EJA.

Terça - 21/11/2017 às 16:11



Foto: Raoni Barbosa Governo entrega ampliação de escola em Aroeira do Itaim
Governo entrega ampliação de escola em Aroeira do Itaim

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem se esforçando para oferecer uma estrutura que propicie excelentes resultados na educação. Visando esta ação, foi entregue, nessa segunda-feira (20), a ampliação da Unidade Escolar São José, no município Aroeira do Itaim. A ampliação irá beneficiar, aproximadamente, 364 alunos nas modalidades de ensino médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A ampliação da unidade escolar contemplou o processo de climatização e construção do refeitório, biblioteca, vestiário, laboratório de ciências e informática. “Terminamos a ampliação da U.E. São José, uma obra que estava paralisada, e ganhou espaços que a escola não tinha como refeitório, biblioteca, laboratório de informática, além da climatização. Ficou uma escola realmente moderna e equipada. É uma felicidade poder proporcionar aos nossos alunos e professores um ambiente escolar de qualidade e isso, sem dúvida, reflete no aprendizado. Cada vez que entregamos uma obra estamos reforçando o nosso compromisso com uma educação de qualidade”, declarou a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual, a obra teve o valor total do investimento: R$ 735.868,16, sendo incluídos os materiais adquiridos: splits, fogão industrial, freezer, refrigerador, bebedouro, liquidificador industrial, ventiladores, conjunto aluno e professor, mesas, cadeiras, estantes, quadro de acrílico e materiais de cozinha.

Para a diretora Maria dos Santos, o momento se resume à palavra gratidão. “Acredito que gratidão é a palavra que representa o sentimento da comunidade escolar. Lutar pela educação não é apenas lutar por um prédio bonito, mas garantir espaços com melhores condições de trabalho e ensino aos alunos”, disse a diretora.

Djair Lima, aluno do segundo ano do ensino médio, falou em nome dos alunos o quanto a inauguração daqueles espaços fará a diferença no cotidiano da escola, ”Hoje, comemoramos a conquista de toda a comunidade escolar com a entrega da climatização, biblioteca, laboratório de informática e refeitório, pois são estes espaços que podem fazer a diferença em nossa aprendizagem, trazendo mais conforto durante as aulas”, pontuou o estudante.

Ampliação do ensino

Durante a solenidade, a secretária Rejane Dias anunciou que o município fará parte das cidades que ofertam o ensino superior por meio da Universidade Aberta do Piauí (Uapi). “Vamos trazer a Uapi, onde já iniciamos a oferta do curso de Bacharelado em Administração este ano em 60 municípios, e nesta segunda etapa iremos trazer para a cidade de Aroeira do Itaim permitindo aos nossos alunos o acesso ao ensino em todas as modalidades”, concluiu a gestora.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: