Política

Governo encaminha à Assembleia os planos de cargos de mais quatro categorias

Serão contemplados os servidores da Fundação Antares, Adapi, Emater e Secretaria de Cultura

Quarta - 31/08/2016 às 19:08



Foto: Paulo Pincel Presidente da Comissão de Enquadramento, Renato Lelis
Presidente da Comissão de Enquadramento, Renato Lelis

O governador do Piauí, Wellington Dias, vai encaminhar até o começo da próxima semana à Assembleia Legislativa, quatro mensagens dispondo sobre os planos de cargos, carreiras e salários da Fundação Antares (Rádio e TV), Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (Adapi), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e Secretaria de Estado da Cultura.

O presidente da Comissão Especial de Enquadramento, Renato Lelis, adianta que os planos de cargos dos servidores desses órgãos já foram discutidos e aprovados em reunião com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, e a direção dos sindicatos.

“Vamos encaminhar as propostas ainda nesta semana para a Secretaria de Governo, para que sejam elaboradas as mensagens e encaminhadas à Assembleia Legislativa para apreciação pelos deputados”, explicou o presidente .

Renato Lelis acredita que as matérias serão aprovadas sem problemas, já que todos os planos de cargos foram amplamente discutidos com os sindicatos e submetidos ao secretário de Administração, que também aprovou as propostas.

Os planos começam a valer em 2017 e levaram em conta principalmente o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a situação financeira do Estado e a capacidade do Estado de honrar esses compromissos, ressalta Renato Lelis.

Servidores públicos no Centro AdministrativoServidores públicos no Centro Administrativo, em TeresinaFoto: Paulo Pincel

A Comissão elabora várias outras propostas, três delas contemplam os servidores do IMEPI, IASPI e o pessoal de Enfermagem. As propostas estão em fase de discussão com os sindicatos e entidades representativas dos servidores desses órgãos. “Também estão sendo revisados a lei relacionada aos profissionais da Saúde e a Lei Geral dos Servidores Públicos”, acrescenta o presidente.  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: