Política

Governo empossa direção da rede de Ouvidorias Públicas

Segunda - 21/08/2017 às 18:08



Foto: João Albert/PK Posse da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado
Posse da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado

O governador Wellington Dias empossou nesta segunda-feira (21), no Palácio de Karnak, à nova diretoria da Rede de Ouvidorias Públicas do Piauí. Como presidente, foi reconduzida ao cargo a ouvidora-geral do Estado, Soraya Castelo Branco. Assumiram ainda a vice-presidente, a ouvidora do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Maria Nogueira de Sousa Leal; e como secretária, a coordenadora da Ouvidoria-Geral do Estado, Thaysy Castro.

“O Piauí foi um dos primeiros estados a implantar a ouvidoria e agora é o pioneiro a criar uma corregedoria única, que tem como objetivo melhorar a participação do cidadão nas questões governamentais. Por meio do número 0800-4000, o cidadão pode ligar e ter uma linha direta, dando resolutividade aos seus problemas”, destacou o governador Wellington Dias.

Na oportunidade, foi assinado um termo que faz com que as concessões das ouvidorias tenham datas previstas para as melhorias. “Esse será um ano de muito trabalho, porque, além de tudo, iniciaremos a criação de ouvidorias municipais com o objetivo de disseminar esse trabalho para todo o estado. Também hoje teve a adesão de novos órgãos, como a Prefeitura de Teresina, a Defensoria Pública do Estado e a Associação Piauiense de Municípios (APPM)”, pontou a ouvidora-geral do Estado, Soraya Castelo Branco.

A Rede de Ouvidorias Públicas foi criada em 2013 com o intuito de promover união e desenvolvimento entre os municípios. “Por meio da Rede de Ouvidorias, você tem a troca de experiências entre os municípios e a possibilidade de ter uma padronização de atendimento. A prioridade é que o cidadão consiga ser bem tratado em todas as instâncias” comentou o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: