Geral

Governo e Prefeitura reforçam parceria para obras em Teresina

PAC 3 Karnak Piauí Teresina PAC

Segunda - 08/06/2015 às 17:06



O governador Wellington Dias se reuniu, nesta segunda-feira (08), no Palácio de Karnak, com o prefeito de Teresina, Firmino Filho. Na pauta, planos e projetos para desenvolver a capital piauiense e todo o estado do Piauí.

No encontro, os gestores falaram sobre os investimentos na área de mobilidade urbana, água, saneamento e também sobre investimentos relacionados ao Aeroporto Petrônio Portela. “É importante trabalharmos juntos essas áreas da mobilidade, que envolvem a obra do metrô, o PAC Mobilidade Urbana, a questão de pontes em Teresina. De outro lado tratamos de uma estratégia para obras que são importantes para o futuro de Teresina e do Piauí. Destaco aqui investimentos da área de água e saneamento, investimentos relacionados ao aeroporto, ou seja, a inclusão do aeroporto de Teresina, o atual, no PAC 3, para que ele possa dar suporte por um período enquanto a gente tem uma solução para um novo aeroporto em Teresina. Nesse sentido, queremos trabalhar a parceria e fortalecer a integração do Governo Federal com a presidenta Dilma, o nosso Governo com o Governo de Teresina, para atender as prioridades da cidade. Então eu fico muito feliz com essa integração”, completa Wellington.

O governador defendeu a necessidade da integração para garantir a conclusão das obras que estão em andamento e as que estão programadas. “Estamos trabalhando para nos unirmos com a bancada federal no intuito de manter as obras que estavam em andamento ou programadas. Estaremos integrando forças. É um pouco de cada um que permite dar soluções a problemas, que isoladamente, individualmente, nenhum dos governos tem condições”, ressalta.

O prefeito Firmino Filho destacou que no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Teresina tem R$ 370 milhões para serem investidos. “Nós temos várias áreas para que possamos trabalhar em conjunto. Temos um conjunto significativo de obras que estão sendo planejadas, licitadas e executadas, tanto da parte do Governo do Estado, quanto na parte da Prefeitura de Teresina. Só no PAC Mobilidade, a capital tem R$ 370 milhões com o terminal de integração, com os corredores exclusivos de ônibus, com as pontes e as avenidas que estão sendo executadas. Da mesma forma, o Governo do Estado tem essa profunda reforma do metrô. Na realidade vai ser reconstruído, não é uma reforma qualquer. Esta vai fazer com que haja uma redução de quase que dois terços do tempo de viagem da região do Grande Dirceu para o Centro. É importante salientar que vai haver uma integração entre o metrô e o sistema de ônibus, que já iniciou", enumera Firmino.

O prefeito citou ainda as obras do Governo que são impotantes para a cidade, como é o caso da nova Ponte Wall Ferraz, o elevado da Miguel Rosa, Rodoanel, a duplicação das duas BRs e o prolongamento da Barão de Castelo Branco.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: