Governo e Prefeitura de Floriano assinam acordo de cooperação

A Suparc vai cooperar com a elaboração e treinamentos do programa municipal de PPPs da cidade.


Secretário Franzé Silva

Secretário Franzé Silva Foto: Ascom

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, e a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, firmaram, nessa sexta-feira (17), acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Floriano, afim de que a equipe da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) possa cooperar com a elaboração e treinamentos do programa municipal de PPPs da cidade.

De acordo com a superintendente, o termo de cooperação validará a transferência de conhecimento que a equipe da Suparc dará para a equipe do município. “A Prefeitura de Floriano sai na frente em mostrar interesse, por meio do prefeito, em implementar projetos em parceria com a iniciativa privada”, afirmou Viviane Moura.

O secretário da Administração falou sobre os investimentos que o governo já recebeu por meio das parcerias público-privada e como essa é uma forma de manter os equipamentos público ativos e gerando melhoria para a população. “Com o parceiro privado, nós temos a possibilidade de ter um equipamento público bem cuidado, gerando benefício e mais importante, permanece sendo do Estado”, explicou Franzé.

O município de Floriano já tem uma legislação bem organizada do ponto de vista de governança, assim, a Superintendência de Parcerias e Concessões cooperará dando moldes de parceria para que sejam aplicados especificamente à realidade do município.

Para o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, esse é um momento de louvor entre o Governo do Piauí e o município. “O Estado implementou esse trabalho de Parceria Público-Privada que tem sido referência para o Brasil e que atrai interesse de investimento de outros países e Floriano, assim como Teresina, também desejamos parceria para alguns equipamentos que precisam de cuidado que não podemos contar com recurso municipal ou da União", disse o gestor.

Na oportunidade, a equipe do governo e comitiva do  município de Floriano visitaram o mercado municipal e o Centro de Produção, que devem ser alvo de estudos para implementação de concessão para ente privado.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: