Geral

Governo e oposição comentam conteúdo da reforma

Deputados do Governo e da oposição consideraram positiva a reunião que tiveram na manhã de hoje (7)

Terça - 07/04/2015 às 19:04



Foto: Reprodução Governador Wellington Dias (centro) no jantar com deputados de oposição
Governador Wellington Dias (centro) no jantar com deputados de oposição
Deputados do Governo e da oposição consideraram positiva a reunião que tiveram na manhã de hoje (7) com o governador wellington Dias, no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, para tratar sobre a reforma administrativa do Estado. Os governistas afirmaram que não vêem pontos negativos nas propostas, enquanto oposicionistas disseram que as maiores preocupações são com os direitos dos servidores e a geração de novas despesas.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) disse que a reforma tem pontos positivos e negativos. “Podemos considerar como pontos positivos a aplicação de impostos provenientes da bebida e do álcool em ações de combate às drogas e a criação da Secretaria de Cultura, mas consideramos negativos a criação de outros órgãos, como as Coordenadorias de Irrigação e Desenvolvimento social e de Lazer, porque já temos secretarias que desenvolvem as mesmas atividades”, declarou ele.

Evaldo Gomes afirmou que irá apresentar na sessão de hoje requerimento em que pedirá a realização de audiência pública para tratar sobre a migração da previdência dos servidores do Iapep para a Secretaria de Administração. Os servidores estão preocupados porque entendem que a medida vai supervalorizar a pasta da Administração em detrimento do Iapep.

O deputado Cícero Magalhães (PT) afirmou que a reforma não provocará novos gastos, pelo contrário, levará o Estado a economizar recursos, por isso ela não tem nada de negativo. Ele argumentou que o governador Wellington Dias, mais uma vez, demonstrou que pretende manter um diálogo permanente com os deputados, que poderão discutir a partir de agora todos os aspectos da proposta.

O deputado Marden Menezes (PMDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, disse que a reforma não é extensa e que os parlamentares deverão analisar cada ponto da proposta. O deputado Aluísio Martins (PT) considerou boa a recepção dos colegas à mensagem, enquanto o deputado João Madison (PMDB), líder da oposição, assinalou que agora os parlamentares irão analisar a mensagem nas comissões técnicas.

Fonte: J.Barros/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: