Geral

Governo e Caixa traçam plano de investimentos para o Piauí

investimentos Caixa Piauí Wellington Dias

Segunda - 25/01/2016 às 21:01



Foto: Jorge Henrique Bastos Audiência com o consultor da vice-presidência de Habitação da CAIXA, Fernando Magesty
Audiência com o consultor da vice-presidência de Habitação da CAIXA, Fernando Magesty
Wellington Dias recebeu, nesta segunda (25), técnicos da Caixa para discutir oportunidades de investimentos para o estado.

O governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), o consultor da vice-presidente de Habitação da Caixa, Fernando Magesty. Na pauta, foram discutidas oportunidades de investimentos junto a investidores da China.

Segundo Welllington Dias, a reunião marca momento novo na relação com a Caixa Econômica Federal, que está organizando um grande fundo onde os governos brasileiros e chineses, em que os principais agentes financeiros dos dois países trabalham um plano para investir no Brasil desde 2015.

“No Piauí já temos, em nossa carteira e em processo de negociação, investimento para expansão de banda larga, algo em torno de R$ 300 milhões. Neste momento, abriu-se uma perspectiva de uma agenda com a embaixada da China, Caixa, Ministério do Planejamento e nossa equipe para apresentamos plano de investimento de logística, hidrovia, porto, Transcerrado, call center, turismo e infraestrutura”, disse o governador.

Wellington Dias explica que o objetivo é gerar renda e fomentar a economia. “Estamos agendando com o doutor Fernando (Magesty), para fevereiro, uma agenda com embaixada da China e em março um workshop com presença dos setores públicos e privados na área de investimento”, afirma o governador.

Fernando Magesty avaliou o encontro positivamente e disse que a proposta é buscar alternativas para atrair investidores para o Piauí. “A preocupação do governador Wellington Dias é desenvolver alguns polos e, como representante da Caixa Econômica Federal, vim trazer experiências e propostas”, diz, enfatizando que esses empreendimentos serão assiduamente acompanhados, seguindo os princípios legais.

Segundo Fernando, os investidores chineses já se interessam pelo Brasil, eles têm vindo apresentar suas propostas. “Tudo está no início, na fase do diálogo e temos que tratar o assunto com muita competência técnica para garantir o desenvolvimento”, diz.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: