Educação

Governo do Piauí lançou edital para seleção de professores

Domingo - 09/07/2017 às 15:07



Foto: Assessoria Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)
Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)

Em mais um passo rumo à implantação da Escola Estadual de Artesanato, o Governo do Piauí lançou edital para seleção de professores para a instituição. As vagas são para cadastro de reserva, com regime de 20h semanais, nos cargos de professor nas áreas de Administração, Design de Moda, Design de Interiores, História/Sociologia, e instrutor nas tipologias Argila, Bordado em Renda, Reciclagem e Madeira (Luthier).

“Para nós, é uma evolução grande. Vamos garantir, por meio da Escola de Artesanato Piauiense, a perpetuação do nosso artesanato. Nós vamos garantir que o saber popular, dos mestres artesãos, seja repassado para as próximas gerações”, revelou Jordão Costa, superintendente de Artesanato da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O processo seletivo será feito pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), obedecendo as normas do edital e terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Jordão ainda considera que a implantação da escola vai ampliar a inserção da produção artesanal piauiense no cenário nacional. “Isso, para nós, é uma garantia de manter a cultura piauiense viva, tendo em vista que o artesanato piauiense é um dos melhores do Brasil e que tem uma grande permeabilidade dentro do mercado do sul e sudeste”, concluiu Costa.

As inscrições, obrigatoriamente online, serão realizadas no período de 10 a 13 de julho, no sitewww.seduc.pi.gov.br/concursos, onde também está disponível o edital nº 013/2017, o valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: