Governo do Estado vai oferecer linha de crédito para servidores

Habitação Habitar Servidor Gilvana Gayoso ADH Margarete Coelho


Vice-governadora Margarete Coelho

Vice-governadora Margarete Coelho Foto: Maurício Pokemon/CCom

Os servidores públicos estaduais que ainda não possuem casa própria estão a um passo de realizar o sonho da casa própria. A vice-governadora do Estado, Margarete Coelho, assinou, nesta sexta-feira (18), em solenidade no Palácio de Karnak, o Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), e a Caixa Econômica Federal para dar início ao Programa Habitar Servidor, que oferecerá linhas de crédito para os servidores públicos efetivos do Estado.

De acordo com a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, cerca de nove mil servidores se inscreveram no programa e 256 serão contemplados na primeira etapa do programa. “Serão entregues 96 apartamentos no Condomínio Verde que Te Quero Verde, na zona Sul, e 160 apartamentos na zona Leste, no Condomínio Joaquim de Félix”, explicou Gilvana Gayoso. A previsão de entrega é de 24 meses.

O secretário da Administração, Franzé Silva, destacou que o projeto representa outra conquista: A combinação da política habitacional com o fundo estadual de previdência. “Vamos pegar o resultado financeiro do empreendimento e capitalizar o fundo de previdência, a fim de minimizar o déficit previdenciário”, pontuou o secretário, acrescentando que o empreendimento também faz parte do Programa de Valorização do Servidor.

A vice-governadora Margarete Coelho ressaltou que o Habitar Servidor representa um gasto com qualidade, uma vez que é uma solução sustentável que não onera o servidor com obrigações financeiras. “É uma linha de crédito exclusiva para realizar o sonho da casa própria e, ao mesmo tempo, o Governo vai fazer com que esses recursos oriundos da negociação dos imóveis capitalizem o fundo de previdência, além de ser um empreendimento que gera emprego e renda e aquece a economia”, destacou Margarete.

O projeto, o Programa Habitacional do Servidor Público - Habitar Servidor destina-se a incentivar a aquisição de moradias a servidores públicos - ativos, inativos e pensionistas - militares e bombeiros - militares, ativos, da reserva, reformados e seus pensionistas.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: