Geral

Governo do Estado promove diálogo com investidores durante Festival da

Diálogo Debate W.Dias Festival da Uva SDR

Quarta - 04/11/2015 às 15:11



Nessa terça-feira (03), o secretário do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, e equipe, entre eles os superintendentes Filemon Nogueira e Adalberto Pereira, se reuniram, no auditório da SDR, com representantes de diversas entidades e órgãos como Emater, Seplan, Codevasf, Incra e Dnocs. O objetivo do encontro foi discutir a organização do "Diálogo entre o Estado e os investidores no Território Serra da Capivara", evento que será realizado dentro da programação do Festival da Uva, no próximo dia 07, com a presença do governador Wellington Dias.

Participarão do debate entidades vinculados aos arranjos produtivos prioritários do território como cajucultura, caprinocultura, ovicprinocultora, artesanato, organizações na área do turismo, investidores privados nas diversas áreas, como hotelaria e cerâmica.

O secretário Francisco Limma disse que o governador “quer ouvir os diversos segmentos que investem na região e que tem prospecção de investir na Serra da Capivara , tendo em vista o grande investimento feito na área, com a instalação do aeroporto que precisa ter funcionalidade também como transporte de carga”.

Também foi destacado, durante a reunião, o arranjo produtivo da fruticultura, projeto que representa um volume significativo de recursos feito pelo Governo Federal em São João do Piauí, com 1000 hectares a serem irrigados para a produção de fruticultura e, com isso, surge a demanda de agroindústria para o beneficiamento destes produtos.

Festival da Uva

O 5º Festival da Uva de São João do Piauí será realizado de 6 a 8 de novembro, numa promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura Municipal. O festival vai comemorar e promover a produção de uvas de São João do Piauí e estimular o turismo no município.

Durante os três dias do evento, atrações artísticas se apresentam na praça Honório Santos. Este ano, sobem ao palco Elba Ramalho, Margareth Menezes, Fernando Mendes, o acordeonista Waldonys, Fabrícia e Banda e do grupo Real Som.

A programação vai contar ainda com Festival Gastronômico de Cabritos e Carneiros, atrações culturais locais e regionais, apresentações folclóricas, roteiros turísticos e a exposição de artesanato e outros produtos do município e outras cidades da região.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: