Geral

Governo do Estado planeja carnaval no litoral

Carnaval Governo do Estado Polícia Militar Polícia Civil Corpo de Bombeiros

Quinta - 21/01/2016 às 16:01



Foto: Setur Praia da Pedra do Sal, no litoral do Piauí
Praia da Pedra do Sal, no litoral do Piauí
O período carnavalesco se aproxima e muitos se direcionam para curtir a folia de momo no Litoral Piauiense. Com isso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), realiza, na próxima segunda-feira (25), uma reunião para tratar sobre a preparação do esquema de segurança durante as festividades.

Para a reunião, foram convocados os representantes das Polícias Civil e Militar, Delegacia do Silêncio, Detran, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Segurança, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria da Saúde. No encontro, serão traçadas as estratégias para garantir o bem-estar dos turistas.

De acordo com o secretário do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o plano de ação inclui a segurança como um todo, desde a educação no trânsito até os cuidados com os banhistas nas praias. “Vamos nos reunir e debater o nosso principal objetivo que é a segurança dos turistas. Queremos um carnaval tranquilo, para isso, são realizadas as reuniões prévias, para que tudo seja pensado, executado e concluído com sucesso. Os turistas devem ser instruídos de como brincar de forma segura. Assim como as fiscalizações nas BRs e nas praias”, destaca Nogueira Júnior.

O secretário reforça ainda a importância e a necessidade do trabalho em conjunto. “Queremos estar preparados. Carnaval é festa, é diversão, é alegria. Por isso, todos os órgãos de segurança estão unidos para manter a ordem pública”, finaliza.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) está com o plano de policiamento para o Carnaval. Segundo o comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto Souza, mais de 100 policiais serão deslocados para o Litoral. “O trabalho será feito em todas as vias de acesso às praias e principalmente barreiras onde devem ocorrer os eventos. Desde já, aproveitamos para alertar aquelas pessoas que circulam com carros pelas praias, vamos estar coibindo fortemente esse tipo de ação", disse o comandante.

No período de Réveillon, o Litoral recebeu grande fluxo de turistas. Estimativas da Polícia Militar apontam que mais de 100 mil pessoas circularam no litoral piauiense. No período de Carnaval, de 5 a 9 de fevereiro, espera-se um fluxo igual ou maior ao do Réveillon.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: