Geral

Governo do Estado leva cursos de qualificação a Demerval Lobão

Programa Qualificação Governo do Estado Demerval Lobão Setre

Segunda - 22/02/2016 às 15:02



Foto: Reprodução A construção civil concentra a maior fatia dos treabalhadores no Brasil
A construção civil concentra a maior fatia dos treabalhadores no Brasil
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), iniciou, nessa segunda-feira (22), mais uma qualificação profissional em Demerval Lobão. A aula inaugural do programa Setre nos Municípios foi realizada na Secretaria de Assistência Social, em frente a qual está estacionado o caminhão itinerante estruturado para a realização das atividades teóricas e práticas.

Na ocasião, a diretora de Qualificação da Setre, Carla Soares, que representou o secretário Gessivaldo Isaías, falou da relevância da qualificação dos cidadãos que estão à procura de uma vaga de emprego. “O Piauí é um dos poucos estados do Nordeste que está criando empregos formais e a capacitação é ponto chave deste saldo positivo. Portanto, as aulas que aqui serão ministradas são muito importantes e, se vocês se esforçarem para aprender, eu garanto que os resultados serão visíveis”, pontuou a diretora.

Além do Curso de Corte e Costura, o programa leva à comunidade qualificação na área de Embelezamento. Nesse, são dadas todas as orientações de como secar e pranchar um cabelo, cortar e fazer penteados, confeccionar kits bebê, além de noções de como fazer roupas para adultos. Os cursos terão duração de 22 dias úteis e, ao final, 96 pessoas estarão aptas a ingressarem no mercado de trabalho.

Aula inaugural dos cursos.( Foto: Jean Carlos)Em Demerval Lobão, os moradores também estão sendo contemplados com o Curso de Construção Civil. Nesse, 50 pessoas são capacitadas e adquirem todos os conhecimentos básicos que envolvem medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, esquadro e alinhamento. Após a teoria, os participantes partem para a prática e erguem paredes, cômodos e até casas, que são feitos de maneira voluntária e beneficiam a população da cidade.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: