Geral

Governo do Estado lança 64ª Expoapi nesta quarta-feira (22)

Conhecimentos Exposição Karnak Piauí Governo do Estado

Terça - 21/10/2014 às 14:10



Foto: Kalberto Rodrigues Rebanho Bovino
Rebanho Bovino
O Governo do Estado lançará, nesta quarta-feira (22), a partir do meio dia, no Palácio de Karnak, a 64ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí, mais conhecida como Expoapi. O evento, que cresce a cada ano, tem como objetivo promover a integração entre os criadores, compartilhar sistemas de criações diferentes, trocar conhecimentos, além de alavancar os negócios. O evento está previsto para ser realizado de 6 a 14 de dezembro, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

A feira é promovida pelo Governo do Estado e apresenta uma grande variedade de animais e raças, vindos de estados como a Bahia, Pernambuco, Maranhão, Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro, sem contar aqueles vindos de diferentes municípios do Piauí. Estima-se que mais de dois mil bovinos, caprino-ovinos e equinos estarão expostos para venda. Integram a organização da feira o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PI), a Associação dos Criadores de Gado Zebu (APCZ), Associação Piauiense Criadores de Caprinos e Ovinos (Apiccovi), entre outras.

Nas últimas semanas, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR) promoveu várias reuniões para acertar os últimos detalhes da feira, que já é consagrada no cenário nacional. Leilões, vaquejadas, oficinas, campeonatos, palestras e shows atraem pessoas de todo o país para comprar ou mesmo contemplar os animais expostos e participar das atividades promovidas.

“A ideia é fazer várias reuniões em dias alternados até a realização do evento. Estamos correndo contra o tempo para realizarmos a feira de 6 a 14 de dezembro, que promete ser um sucesso”, reforça o secretário do Desenvolvimento Rural, Raimundo José.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: