Governo do Estado firma parceria com o Salipi 2015

Salipi governo parceria feira


O Governo do Estado e a organização do Salão do Livro do Piauí (Salipi), firmaram parceria nesta terça-feira (28), garantindo a realização da 13ª edição do evento. Com o tema “ A leitura nutre a inteligência”, o Salipi será realizado de 05 a 14 de junho no Espaço Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí- UFPI.

“Nós vamos apoiar o Salipi e a distribuição do Cheque- Livro”, destaca o governador Wellington Dias. E acrescenta: “ Pretendemos envolver os municípios e as regionais da educação para que possam permitir a movimentação financeira da feira e possibilitar que mais pessoas tenham acesso ao livro”.

A parceria foi celebrada em reunião do Governador do Estado, Wellington Dias, com o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, os professores, Luís Romero, Edilva Barbosa, coordenadores do evento. O superintendente da Seduc, José Barros e a Secretária de Governo Interina, Ariane Benigno também participaram da reunião.

De acordo com o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, realizar o Salão do Livro sem a participação do Governo é impossível. “ O Governo tem uma estrutura que merece estar dentro do Salão. É uma estrutura humana, de crianças e adolescentes que podem encontrar no livro uma forma de sair do isolamento cultural, e o Cheque- Livro é uma das portas de acesso que eles têm para o mundo da leitura”, explica.

Este ano o homenageado do Salipi será o historiador Monsenhor Chaves. Durante dez dias o público contará com palestras, lançamentos de livros, oficinas e estandes de vendas.



Cheque-livro

O Cheque – Livro é um impresso no valor de R$ 5,00, comprado pelas Secretarias de Educação – Estadual, Municipal e distribuído para os alunos. Na feira as crianças e jovens usam o chequinho para comprar livros e depois os livreiros trocam o impresso pelo dinheiro, via Fundação Quixote – entidade realizadora do Salão do Livro do Piauí - sem custos adicionais ou cobrança de taxas bancárias.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: