Municípios

Governo do Estado entrega escola em Betânia do Piauí

Sexta - 26/08/2016 às 21:08



Foto: Paulo Barros Inauguração da Unidade Escolar Francisco José Tiburcio, em Betânia do Piauí
Inauguração da Unidade Escolar Francisco José Tiburcio, em Betânia do Piauí

O município de Betânia do Piauí, localizado no semiárido piauiense, a mais de 500 km de Teresina, recebeu a entrega de sua nova unidade educacional pra estudantes do ensino médio e ensino de jovens e adultos. Em solenidade, realizada nesta sexta-feira (26), a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, inaugurou a sede da Unidade Escolar Francisco José Tiburcio.

Com seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, subestação e climatização em todas as suas salas de aula, a escola  atenderá à 571 alunos, 321 cursando o ensino médio e 250 estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a concretização do empreendimento, foram investidos R$ 1.305.680,88 na construção do prédio e aquisição de equipamentos. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional da Educação (FNDE) e do tesouro estadual.

Para a estudante do primeiro ano do ensino médio, Manoela Macêdo, os novos espaços facilitarão a absorção do conteúdo passado pelos professores em sala de aula. “A estrutura vai incentivar os alunos a estudar mais. A escola antiga era muito baixo astral, mas essa não. O laboratório de informática e a biblioteca vai nos ajudar bastante a fixar bem o conteúdo de cada matéria”, explica Manoela.

“Nós ficamos muito satisfeitos em poder estar entregando mais essa escola que, com certeza, vai servir muito à comunidade. Nossos alunos estavam em uma escola emprestada pelo município e agora poderão ter uma escola pensada para atender a todas as suas necessidades”, explica a secretaria de estado da Educação, Rejane Dias.

Na oportunidade foram entregues tablets para alunos e professores da escola.

Fonte: CCom Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: