Geral

Governo do Estado empossa novos gestores nesta segunda (20)

O secretário Merlong Solano destaca que as novas coordenadorias têm como objetivo otimizar os gastos públicos.

Segunda - 20/03/2017 às 13:03



Foto: Divulgação Palácio de Karnak
Palácio de Karnak

Está marcada para as 9h30 desta segunda-feira (20), a posse dos titulares das recém-criadas coordenadorias do executivo estadual. A solenidade acontecerá no Salão Branco do Palácio de Karnak, com a presença do governador Wellington Dias e demais autoridades.

Serão empossados: o professor da Universidade Federal do Piauí Mário Ângelo Sousa (Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica); o ex-delegado do Idoso e ex-deputado federal Marllos Sampaio (Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso); o advogado e ex-diretor da Sudene Luiz Gonzaga Paes Landim (Programa do Agronegócio e dos Cerrados); o advogado Leonardo Sobral Santos (Programa de Combate à Pobreza Rural); o médico e ex-prefeito Marcus Vinicius Cunha Dias (Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos); o produtor rural e ex-prefeito Avelar Ferreira (Programa de Tecnologia e Inovação).

Os coordenadores de Apoio à Piscicultura, Infraestrutura Aeroportuária, e Gestão dos Recursos Hídricos deverão tomar posse em nova solenidade. O bancário e atual vereador de Teresina Caio Bucar, por exemplo, que coordenará as ações relacionadas à Piscicultura, precisa ser legalmente cedido para assumir a nova função.

O deputado estadual Pablo Santos também tomará posse em breve como presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). Vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação cuidará especificamente da gestão dos hospitais, a fim de agilizar os processos de aquisição dos insumos e equipamentos, além de acompanhar de forma mais efetiva a redistribuição de medicamentos de uma unidade hospitalar para outra quando necessário.

O secretário de Governo, Merlong Solano, destaca que as novas coordenadorias têm como objetivo otimizar os gastos públicos, pois priorizam o desenvolvimento de áreas estratégicas. De acordo com Merlong, a medida não implica em novos gastos, já que o quadro de pessoal resultará do remanejamento de servidores, sem prejuízo dos órgãos aos quais estão vinculados.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: