Geral

Governo do Estado divulga nota sobre o acidente com o Metrô

governo nota acidente metrô

Quinta - 12/11/2015 às 09:11



 O Governo do Estado lamenta o trágico acidente ocorrido entre o trem de carga da Transnordestina e o Metrô de Teresina, que levou a óbito duas pessoas - o maquinista do metrô Gilvan Soares de Brito e o auxiliar de maquinista da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), Gilvan Camelo da Silva. Outro funcionário do metrô, Aderson Luiz do Nascimento, que pulou do trem, está hospitalizado.

O diretor-presidente da Companhia Metropolitana, Antônio Sobral, esclarece que o trem de passageiro circulou até 9h da manhã e foi recolhido para garagem, pois a Transnordestina iria fazer serviços na linha, como distribuição de brita. Segundo ele, o trem de passageiro ficou de retornar ao trabalho às 16h para operar no horário de pico e quando voltou o trem de serviço ainda estava na linha.

Uma comissão técnica vai averiguar todas as comunicações do sistema de rádio da ferrovia para ver a causa e o porquê do trem de serviço ainda estar trabalhando na linha. A comissão de investigação tem 30 dias para analisar as comunicações, que são todas gravadas, e arquivadas para, então, divulgar laudo oficial sobre as causas do acidente.

O governador Wellington Dias está em viagem a Brasília, mas logo que tomou conhecimento do caso, determinou imediata mobilização dos órgãos competentes como Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Polícia e Detran. O governador se disse consternado e afirmou que o Governo estadual dará toda a assistência necessária para as vítimas e seus familiares.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: