Governo do Estado abre hoje (12) Jogos Escolares Piauienses

Uespi Esporte Objetivo Fundespi Governo do Estado


O Governo do Estado e a Fundespi abrem, nesta quarta-feira (12), a partir das 15h, na quadra poliesportiva do Iate Clube de Teresina, os Jogos Escolares Piauienses (JEPs), para atleta infantil (12-14 anos) e infanto (15-17 anos), nas modalidades individuais e coletivas. O objetivo é fomentar o esporte como instrumento sócio-cultural, cultivando os princípios básicos da disciplina.

Os JEPs têm a coordenação do professor Reginaldo Fonseca e as categorias em disputas serão: individual – atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, capoeira e jiu-jitsu; coletivo – basquete, futsal, handebol e vôlei. O atletismo abre oficialmente a competição, no campus da Uespi.

Para o presidente da Fundação dos Esportes do Estado do Piauí, Vicente Sobrinho, os jogos têm fundamental importância para juventude escolar piauiense. “Os jogos são uma tradição no Brasil, onde participam escolares públicas, privadas e de nível superior. É imprescindível para nossos alunos-atletas participarem porque, nesta edição, faremos algo diferenciado, para motivar todo corpo organizacional. Queremos que quem participar sinta saudade de tudo. Temos que dar a devida importância a esse evento por contar com a presença de todas as regiões do estado”, disse.

Estarão presentes, além do governador Wellington Dias, autoridades política e esportiva convidados de modo geral. A etapa piauiense é uma das fases seletivas para os Jogos Escolares da Juventude de 2015, nos quais os vencedores representarão seus estados de origem. A categoria infantil terá como sede Fortaleza, no período de 3 a 12 de setembro, e a categoria infanto ocorrerá no Paraná, entre 12 e 21 de novembro.

Novidade

Uma das principais atrações para a abeurtura dos Jogos Escolares Piauienses é o mesatenista Hugo Hoyma, de 46 anos, atleta olímpico com participações em Barcelona, Atlanta, Sydney e Atenas. Ele conquistou dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos e inúmeros títulos mundiais e nacionais. Hoyama desembarca na quarta-feira, ao meio dia, no aeroporto Petrônio Portela, participa dos JEPs e só retorna a São Paulo na sexta-feira (14).

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: