Municípios

Governo disponibilizará prédio em Parnaíba para o ensino de línguas e empreendedorismo

A previsão é de que em agosto o prédio esteja pronto para sediar a escola profissionalizante
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 23/04/2018 14:28
Audiência com o presidente da Fecomercio, Valdeci Cavalcante Audiência com o presidente da Fecomercio, Valdeci CavalcanteFoto: Jorge Bastos

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (23), no Palácio de karnak, com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante. O objetivo foi tratar sobre a qualificação de parnaibanos para a atuação em áreas relativas a hotelaria.

Um prédio em Parnaíba será disponibilizado pelo Governo do Estado para o ensino, principalmente, de línguas estrangeiras e empreendedorismo social. "Nosso litoral faz parte da rota das emoções e há a necessidade de ampliar a qualificação nessas áreas. A ideia é gerar empregos e preparar os profissionais locais para atuarem em todos os setores relacionados a hotelaria", destacou o governador Wellington Dias.

A previsão é de que em agosto o prédio esteja pronto para sediar a escola profissionalizante. "Esse projeto será realizado pela Fecomércio em parceria com o Sesc e Senac e será importante para a população, especialmente para os que querem ingressar ou crescer na área de hotelaria. Já ofertamos cursos básicos nessa área em Parnaíba e agora vamos avançar, ofertando um serviço mais qualificado a quem visita o nosso litoral", disse Valdeci Cavalcante.

Ainda foi pauta da reunião, o porto de Luís Correia. "Em poucos dias a parte que liga a praia até o cais será asfaltada. A obra faz parte da construção do porto, que será pequeno, mas terá condições de atender ao turismo, à pesca e alguma carga trazida em embarcações de calado menor. Este será o ponto de partida para um médio e, em seguida, um grande porto", pontuou o presidente da Fecomércio.

Comentários

Matérias Relacionadas