Governo discute convênio entre centro de ensino superior

A parceria beneficiará os servidores públicos do Estado com 50% de desconto na mensalidade dos cursos.


Governadora Regina Sousa

Governadora Regina Sousa Foto: Jorge Bastos

A governadora em exercício Regina Sousa reuniu-se, nesta quarta-feira (23), com os secretários de Estado da Educação e da Administração, Helder Jacobina e Ricardo Pontes, respectivamente, e representantes do Centro de Ensino Superior Estácio. Durante o encontro, debateram a possibilidade de um convênio entre o centro de ensino e o Governo do Estado. O principal objetivo é proporcionar aos servidores públicos do Estado 50% de desconto na mensalidade dos cursos oferecidos pela instituição.

Com uma política de valorização da educação, o Governo do Estado do Piauí acredita na transformação da sociedade por meio da educação, implantação de cursos técnicos e cursos de ensino superior em diversos munícipios do Estado. Esta tem sido uma prioridade do Estado nos últimos anos.

Sobre o convênio, Regina Sousa enfatizou a importância desse tipo de parceria. “Essa proposta é boa para as duas partes, mas principalmente para aquele servidor que não tem condições de pagar uma faculdade e vai poder se qualificar ou fazer outro curso. A previsão é que a parceria seja firmada na próxima semana e realizaremos um momento para o registro formal da assinatura do convênio”, disse a governadora.

O diretor-geral da Estácio em Teresina, Renan Brandão, falou sobre a proposta ofertada ao Governo do Estado. "Viemos apresentar para a governadora em exercício um pouco do nosso trabalho e propor um convênio para beneficiar com descontos especiais na instituição os servidores públicos, alcançando também seus dependentes. 

Estamos há anos no estado oferecendo ensino superior de qualidade, ofertando diversos cursos em várias áreas e nosso objetivo é a transformação da sociedade por meio da educação", pontuou Renan.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: