Geral

Governo dá Ordem de Serviço para construção da Nova Algodões

Desenvolvimento CCR Governo do Estado Cocal do Piauí Idepi

Quarta - 15/04/2015 às 15:04



Foto: Reprodução Barragem
Barragem
O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) deu ordem de serviço para a construção da Barragem de Nova Algodões, no município de Cocal do Piauí, a 268 quilômetros ao Norte de Teresina. A autorização veio do Ministério da Integração Nacional. O investimento da obra será de R$118 milhões e vai beneficiar cerca de 135.815 famílias da região.

Segundo o diretor de engenharia do Idepi, Ribamar Bastos, o novo reservatório não aproveitará em nada a estrutura do antigo e será construído em Concreto Compactado a Rolo (CCR), com a capacidade de acumular 52 milhões de metros cúbicos de água.

A obra trará como benefício a perenização do Rio Pirangi, desenvolvimento da pesca na região, abastecimento humano e a irrigação de pequenas propriedades.

Pavimentação - O Governo do Estado, por intermédio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), com recursos provenientes do Ministério das Cidades e Caixa Econômica, está executando mais de 41.500 m² de pavimentação em paralelepípedo, em diversas ruas da zona urbana do município de Parnaíba. A obra que teve início em 26 de junho de 2014, hoje perfaz um total executado em torno de 63%.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: