Governo Temer comemora resultado da votação no Senado

Padilha não escondeu alegria com julgamento por crime de responsabilidade


Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha

Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse hoje (10) que o governo vê com "alegria" a decisão do Senado de levar a presidenta afastada Dilma Rousseff a julgamento por crime de responsabilidade.

"O presidente Michel tinha expectativa que o Senado continuasse tributando confiança ao seu projeto de governo. Como vimos, aumentou bastante o número de senadores que votaram a favor da permanência dele e é claro que o governo vê com alegria", disse.

Padilha deu as declarações ao sair de encontro com parlamentares em um restaurante, que também teve participação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Em uma sessão que começou ontem (9) e terminou na  madrugada desta quarta-feira, 59 senadores foram favoráveis a aceitar a denúncia contra Dilma Rousseff. Os votos contrários foram 21.

Padilha também falou sobre a data provável para a votação final do impeachment.

"O que temos garantido pelo presidente Renan [Calheiros] é que deve iniciar o processo de votação no dia 25 [de agosto]. Mas claro que poderão ocorrer fatos que posterguem ou antecipem", acrescentou o ministro.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: