Geral

Governo começa a recuperar a estrada de Betânia danificada pelas chuva

estrada Betânia recupera Governo

Domingo - 23/02/2014 às 16:02



Foto: audiolineproduções A estrada de Betânia começa a ser recuperada
A estrada de Betânia começa a ser recuperada
 Ontem em Betânia do Piauí esteve presente o proprietário da CM Construções, empresa responsável pela obra da PI 459, Carlos Augusto Cavalcante Fernandes, e um representante do IDEP (instituto de desenvolvimento do estado do Piauí)  Eliseu Aguiar que o presidente do órgão.

Primeiramente eles ficaram surpreendidos com a quantidade de chuva que foi derramada no município de Betânia. (De sábado ( 15/02) até a quinta feira (20/02), choveu aproximadamente 300 mm. O suficiente para transbordar riachos, arrebentar pequenos barreiros que abastecem algumas localidades da zona rural e causar o rompimento da PI 459). E com respeito à obra da recuperação da estrada, Carlos Augusto declarou que assim que as chuvas pararem, as obras de recuperação da pista, serão iniciadas o mais rápido possível, não só no trecho do riacho Laranjo mais também, em outros pontos da estrada que foram danificados pelas chuvas.

Já o representante do IDEP,  Eliseu falou sobre as providências que serão tomadas para que situações como essa não ocorram mais, que um novo estudo hidrológico da região será feito, e uma nova estratégia será estudada para que um novo tipo de estrutura possa ser feito para suportar a quantidade de água que passa por aquele local, reforçando o trecho que foi cortado pelo riacho.

E que as máquinas do Governo que estão trabalhando no local, estão fazendo um improviso, algo paliativo, para tirar a cidade do isolamento e poder transportar pessoas em casos de emergência para Paulistana na ambulância da cidade. E afirmou que caso chova muito como nos últimos dias, e as águas passarem com a mesma intensidade como dos dias anteriores, essa estrutura estará passível de rompimento.

Pessoas ainda se arriscam atravessando o riacho em motos e a pé, e a pé por cima da estrutura de pedra que está sendo construída provisoriamente por uma empresa do Governo do Estado.

Ontem (22/02) o dia amanheceu bem ensolarado. Era dia de feira em Betânia. Pouco movimento na cidade, pouco fluxo de veículos e poucos camelôs com bancas armadas. Muitas pessoas da zona rural ainda estão sem condições de chegarem até a cidade, devido os estragos das estradas vicinais do município que ficaram danificadas pelas chuvas.

Fonte: audiolineproduções

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: