Governo começa a pagar policiais por apreensão de armas

Armas policia policiais governo


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, confirmou que os policiais civis e militares passam a receber no contracheque de fevereiro (pago em março) as bonificações por armas de fogo apreendidas.

O secretário Fábio Abreu diz que este é o primeiro de uma série de outros incentivos planejados pela Secretaria da Segurança. “O governador mostra sensibilidade com a segurança pública ao bonificar o policial por sua produção. Queremos ainda garantir abono pecuniário aos policiais civis e militares por redução de índice de criminalidade em suas áreas e nas cidades sem homicídios”, informou o secretário.

Fábio Abreu explica que a apreensão de armas de fogo é importante para impedir crimes em potencial como homicídios e roubos. De acordo com a Lei 6.686/2015, já sancionada pelo governador Wellington Dias, as bonificações variam de R$ 300 a R$ 1,5 mil, dependendo do potencial do armamento e das circunstâncias da apreensão.

“Temos situações em que tanto o policial civil quanto o militar vão receber por arma apreendida. Isso reflete também a integração entre as instituições. Nossa dinâmica também será essa, para que o policial, cada vez mais, tenha incentivos no combate à criminalidade”, completa Fábio Abreu.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: