Política

Governo articula para ter mais dois deputados em plenário

Ismar Marques e Mauro Tapety devem assumir em janeiro, com a reforma no secretariado

Quinta - 15/12/2016 às 18:12



Foto: Reprodução Wellington Dias com Júlio César Lima
Wellington Dias com Júlio César Lima

Quem aposta que arrefeceu, virou fumaça, a reforma do secretariado de Wellington Dias, com a participação do PMDB, vai dar com os burros n’água. As articulações das bancadas, as negociações de bastidores, estão bem adiantadas e tudo pode ser resolvido antes dos fogos do réveillon iluminarem o céu do Palácio de Karnak.

Apear da resistência de setores do governo, principalmente o PT, a aliança com o PMDB deverá ser confirmada nos próximos dias, com a participação decisiva do deputado federal Marcelo Castro e do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho.

Uma engenharia política está sendo montada para que pelo menos dois deputados estaduais que não conseguiram se reeleger em 2014, possam retornar ao mandato: Ismar Marques (PSB) e Mauro Tapety (PMDB). As peças terão que ser muito bem movimentadas no tabuleiro para que Ismar Marques e Mauro Tapety, voltem à cena política, que passa inclusive por mudança de partido e posse de mais deputados titulares no Executivo para abrir vagas para suplentes.

A oposição promete fazer muita zoada, principalmente porque 2017 antecede às eleições. E qualquer revés ao adversário, nessa hora, conta muito.  

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: