Governo apóia 15ª edição do Salão do Livro do Piauí

O evento foi lançado nessa quinta-feira (18) e será realizado de 2 a 11 de junho, na UFPI.


Lançamento da 15ª edição do Salão do Livro do Piauí

Lançamento da 15ª edição do Salão do Livro do Piauí Foto: Cristal Sá

O secretário de Governo, Merlong Solano, representou o governador Wellington Dias no lançamento do Salão do Livro do Piauí (Salipi), nessa quinta-feira (18), no Cineteatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Realizado pela Fundação Quixote, a feira chega à 15ª edição, tendo como principal apoiador o Governo do Estado.

“O governador faz questão de apoiar eventos como o Salipi, que incentivam os nossos jovens a ler, tendo em vista que a leitura contribui para o desenvolvimento da capacidade crítica das pessoas, amplia horizontes, nos ensina a ler e a escrever melhor. Parabéns aos organizadores dessa importante iniciativa”, destacou Merlong.

O presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, agradeceu o apoio do Governo do Estado para o sucesso do evento, que este ano contará com mais de 100 mil títulos, palestras, fóruns e apresentações de autores de projeção regional e nacional. Em 2016, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou R$ 200 mil para alunos de escolas públicas utilizarem na aquisição de livros vendidos na feira.

O Salipi será realizado de 2 a 11 de junho, no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, na UFPI, e homenageará Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí. “Este é o 4° ano que a universidade sedia o evento. Tenho certeza que esta edição superará todas as anteriores”, destacou o reitor José Arimatéia Dantas.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: