Política

Governo acelera liberação de verbas para construção da Nova Algodões

Wellington Dias esteve no Ministério da Integração agilizando contratos para construção da barragem

Quarta - 01/02/2017 às 19:02



Foto: Doroty Amaral/Ergopi Reunião no Ministério da Integração Nacional, em Brasília
Reunião no Ministério da Integração Nacional, em Brasília

O Governo do Estado pretende acelerar as obras de construção da Barragem Nova Algodões, no rio Pirangi, em Cocal, na região Norte do Piauí. O governador Wellington Dias esteve hoje (1/2) no Ministério da Integração com o secretário-executivo Helder Barbalho e com a representação do DNOCS (Departamento de Obras Contra a Seca) para tratar das obras da barragem, orçada em R$ 100 milhões.

Wellington Dias lembra que o Estado já fez um contrato para topografia e terraplanagem. “Solicitamos agora autorização para que o DNOCS comece a fazer o cronograma e a liberação dos recursos para que a gente possa em 2017 acelerar essa obra na região de Cocal, beneficiando Bom Princípio, Buriti dos Lopes, beneficiando as famílias que com isso tem o rio Pirangi como sua fonte de renda e se combina com o momento em que fizemos a aprovação na Assembleia e no Judiciário o entendimento em que o Estado paga o valor para que as famílias possam reestruturar, possam reaver a sua economia, alguns vão trabalhar, plantando criando animais ou com atividades na região dos três municípios. Eu saio daqui contente.

Wellington Dias também tratou da reunião de segunda-feira no DNOCS, representando outros municípios piauienses. “Ficou da nossa equipe, até segunda-feira (6/2), ir a Fortaleza, no DNOCS, para garantir as condições desses investimentos em nome dos municípios, para os projetos na área de drenagem. São obras consideradas emergenciais e o ministro (Integração) disse que aguarda apenas autorização Ministério do Planejamento”.

Fonte: Ergopi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: