Governadores do Sul e Sudeste apoiam reforma de Bolsonaro

Uma carta foi assinada pelo Consórcio de Integração Sul e Sudeste, formado por 7 estados


Reunião do Consud

Reunião do Consud Foto: Governo de São Paulo

Os governadores do Sul e do Sudeste divulgaram neste sábado (27) uma carta em apoio à reforma da Previdência. “Atualizar a Previdência brasileira será o 1º passo no conjunto de reformas necessárias para assegurar a estabilidade fiscal”, disse o grupo em carta.

O documento foi assinado pelo Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), formado pelos 7 governadores dos Estados do Sul e Sudeste.

Participaram os governadores João Doria (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), além dos vice-governadores Carlos Moisés (Santa Catarina), Darsi Piana (Paraná) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro).

“É imperativo combater o deficit fiscal, recuperar a confiança de investidores, nacionais e internacionais, ingressar na fase de crescimento contínuo, gerando empregos e oportunidades aos brasileiros”, disseram no documento.

A declaração vem em momento de cobrança do governo de Jair Bolsonaro e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por mais apoio dos governadores à reforma da Previdência.

Os deputados cobram que os governadores se engajem no assunto, dado que serão beneficiados pelo alívio fiscal que será gerado pela reforma, caso seja aprovada.

Fonte: poder360.com.br

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: