Governadores do Nordeste debatem prioridades durante Fórum em Salvador

A previdência foi um dos principais temas em discussão no Fórum de Governadores


VII Fórum de Governadores do Nordeste em Salvador (BA)

VII Fórum de Governadores do Nordeste em Salvador (BA) Foto: CCom

Algumas das principais questões em debate no país, como o alongamento da dívida dos estados com o BNDES, os benefícios fiscais concedidos unilateralmente pelos estados, a criação dos Fundos Federativo e Solidário de Recuperação das previdências estaduais e a criação da previdência complementar estadual foram debatidos durante a reunião desta quinta-feira (11), do VII Fórum de Governadores do Nordeste, em Salvador (BA).

O governador Wellington Dias participa do Fórum na capital baiana.  "Discutimos medidas, projetos e investimentos voltados para fazer o Nordeste e o Brasil retomarem aceleradamente o crescimento.  Não há crescimento se não houver a condição de investimento público como âncora para que seja possível a integração com investimentos privados dos vários setores", crê.

Durante o Fórum, o governador da Bahia, Rui Costa, apresentou o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos baianos. A Bahia foi o primeiro estado a implantar a previdência complementar no Nordeste.

Wellington Dias é recebido uma baiana típica
Wellington Dias foi recebido por uma baiana em traje típico

Além de Wellington Dias e Rui Costa (Bahia), participam das discussões os governadores  Robson Faria (Rio Grande do Norte), Flavio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), Ricardo Coutinho (Paraíba), e Paulo Câmara (Pernambuco), além de Belivaldo Chagas (Vice-governador de Sergipe).

Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias, em Salvador

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: