Política

Governadores do Nordeste debatem prioridades durante Fórum em Salvador

A previdência foi um dos principais temas em discussão no Fórum de Governadores

Quinta - 11/05/2017 às 17:05



Foto: CCom VII Fórum de Governadores do Nordeste em Salvador (BA)
VII Fórum de Governadores do Nordeste em Salvador (BA)

Algumas das principais questões em debate no país, como o alongamento da dívida dos estados com o BNDES, os benefícios fiscais concedidos unilateralmente pelos estados, a criação dos Fundos Federativo e Solidário de Recuperação das previdências estaduais e a criação da previdência complementar estadual foram debatidos durante a reunião desta quinta-feira (11), do VII Fórum de Governadores do Nordeste, em Salvador (BA).

O governador Wellington Dias participa do Fórum na capital baiana.  "Discutimos medidas, projetos e investimentos voltados para fazer o Nordeste e o Brasil retomarem aceleradamente o crescimento.  Não há crescimento se não houver a condição de investimento público como âncora para que seja possível a integração com investimentos privados dos vários setores", crê.

Durante o Fórum, o governador da Bahia, Rui Costa, apresentou o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos baianos. A Bahia foi o primeiro estado a implantar a previdência complementar no Nordeste.

Wellington Dias é recebido uma baiana típica
Wellington Dias foi recebido por uma baiana em traje típico

Além de Wellington Dias e Rui Costa (Bahia), participam das discussões os governadores  Robson Faria (Rio Grande do Norte), Flavio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), Ricardo Coutinho (Paraíba), e Paulo Câmara (Pernambuco), além de Belivaldo Chagas (Vice-governador de Sergipe).

Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias, em Salvador

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: