Governadores do NE defendem adoção de uma 'pauta do povo'

Wellington Dias disse que a posição dos governadores Nordeste é de muita preocupação


Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) Foto: Paulo Pincel

Depois de participar, hoje (30), da reunião do Fórum de Governadores do Nordeste, em Brasília, o governador do Piauí, Wellington Dias, defendeu a adoção de uma “pauta do povo”, que seja capaz de tirar o Brasil da estagnação para a retomada do crescimento.

Na saída do encontro, Wellington Dias conversou com os jornalistas, quando externou a posição dele e da maioria dos governadores dos estados, não só do Nordeste, mas de todas as regiões do país, de que é necessário buscar saídas, alterativas para tirar o país da crise.

“A posição dos governadores Nordeste é de muita preocupação por conta das incertezas que temos neste processo, ao mesmo tempo que com a paralisia que há. Qual é o nosso esforço agora? É trabalhar para que a pauta do povo, a pauta daquilo que faz economia do Brasil se movimentar, crescer, criar um ambiente capaz de gerar emprego seja a tônica”, defendeu.

 A meta, segundo Wellington Dias, é dialogar com os líderes dos partidos na Câmara e no Senado, no próprio Executivo, com os ministro do Supremo, com liderança do próprio setor empresarial. “no sentido de a gente ter uma Pauta Brasil, capaz de liberar as condições do crédito, reduzir juros, garantir inclusive as condições para que haja uma liberação do compulsório, vinculada ao direcionamento do crédito”.

O governador entende que é preciso retomar a política de investimentos que foram paralisados, criar alternativas para a retomada de programas como Minha Casa, Minha Vida, o Luz para Todos, liberar convênios de empréstimos, liberar as condições de empréstimos internos e externos para estados e municípios. “Temos que garantir com que a gente tenha a movimentação da economia, gerar emprego e renda e fazer o crescimento econômico, que eu acho que é o ponto principal. Enquanto que se tenha a transição para uma saída. Eu particularmente compreendo que a eleição direta é o caminho que coloca o país com alguém com respaldo da população para liberar uma saída para o Brasil”, defendeu.

Fonte: Brasília/Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: