Governadores da região nordeste se reúnem com ministros em Teresina

Margarete Coelho Piauí Encontro Nordeste Governadores


Governador Wellington Dias com a vice-governadora Margarete Coelho

Governador Wellington Dias com a vice-governadora Margarete Coelho Foto: Meio Norte

Os nove governadores da região Nordeste irão se reunir esta semana em Teresina. Os encontros também contarão com a presença de quatro ministros do governo federal. Na terça-feira (14), técnicos do governo do Piauí fizeram uma reunião preparatória para o encontro dos governadores.

Na reunião devem ser debatidos temas como segurança, previdência social, inovações tecnológicas e investimentos em áreas consideradas estratégicas. Os encontros ocorrerão em dois dias e prosseguirão até a sexta-feira (17). Antes da reunião entre os governadores, secretários de pastas estratégicas de cada estado irão se reunir.

Do encontro dos secretários será gerada a pauta para a reunião de ministros e governadores. A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, disse que os encontros serão setoriais e explicou a sequência das atividades.

“Nós teremos dois grandes encontros. O primeiro será na quinta de manhã com os secretários das pastas estratégicas dos estados. Dessa reunião se tirará uma pauta dos problemas comuns aos estados e quais soluções devem ser encaminhadas ao governo federal. Na tarde, as conclusões serão levadas aos representantes dos Ministérios e na sexta-feira a reunião com os governadores vai debater os assuntos levantados”, disse.

Segundo ela, entre os objetivos do encontro está a discussão da escassez de recursos tão reclamada pelos estados.

“Nesse sentido, de superarmos essa crise de recursos, é que esta reunião tem o foco em pastas que são estratégicas, onde estão os maiores gargalhos das administrações”, concluiu.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: