Política

Decreto garante transporte de mães e bebês pós-parto

Mães e recém nascidos terão transporte de graça do Estado para suas cidades
Fonte: CCOM | Editor: Da Redação 08/03/2019 15:04
Assinatura de decreto Assinatura de decretoFoto: CCOM

A governadora em exercício Regina Sousa assinou, nesta sexta-feira (8), um decreto que autoriza todos os hospitais da rede pública estadual a terem o serviço gratuito de transporte após a alta médica. Ele será destinado às mulheres depois de seu parto para garantir que elas e seus filhos possam chegar em casa com conforto e segurança. A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) vai ser a primeira a disponibilizar o serviço.

“Hoje é o Dia Internacional da Mulher e escolhemos a data para assinar esse decreto tão importante para a mãe e o bebê. Já temos muitas ações no estado voltadas para as parturientes e recém-nascidos. Assinei o decreto para dar essa garantia jurídica e espero que possamos ter essa condição de executar. O secretário de Saúde deve cuidar do precisamos para fazer isso acontecer”, disse Regina Sousa.

Para o secretário de Saúde, Florentino Neto a medida é muito importante. “É mais um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) que busca dá uma atenção à mãe após o parto e após a alta médica fazendo o transporte dessa mãe e do bebê da maternidade até sua residência. Além da atenção materno temos a atenção à primeira infância”, declarou.

Assinatura de decreto

Segundo o diretor geral da Evangelina Rosa, Francisco Macedo é uma ação muito importante para a paciente e deve ser implantado em breve. “Além de levar a paciente para sua casa vamos ter condições de transportar pacientes que vão fazer exames da rede mesmo tendo alta da maternidade”, esclareceu.

Comentários

Apoio: